A Estrada Menos Viajada, 10 Maneiras Simples de melhorar seu desempenho no PvP

É raro hoje em dia encontrarmos um MMO sem algum tipo de PvP. Jogos que nunca o haviam tido antes já adicionaram alguma forma de combate PvP, e existem ainda alguns jogos – como Age of Conan e Warhammer Online onde o foco primario do jogo é o PvP, e aogra, o APB, um MMO de tiro totalmente dedicado ao PvP está chegando.

Sim, temos escutado que nem todos gostam de PvP, que muitos não gostam de PvP. voce gosta de PvP? Não gosta? Você tem sempre uma das frases seguintes prontas na ponta da lingua?

• Meu mouse é uma porcaria (Você pode apontar e clicar, nao pode?)

• PvP é muito puxado ( Que merda significa isso?)

• Eu sou muito velho para PvP ( Desculpa esfarrapada)

• Eu não posso competir com essas porcarias de mouse e teclado ( Ta bom, vai nessa que é o       hardware, com certeza!)

• PvP é cheio de hackers ( Todo mundo é trapaceiro! Obvio que sim!)

• Eu sempre morro no PvP, então eu não jogo ( Ahh, a raiz de todo o problema!)

Alguns anos atrás,m havia um livro chamado A Estrada Menos Viajada. A primeira frase do livre era “A vida é difícil” Uau. Porr*, Sherlock! Entretanto, de alguma maneira isso se tornou uma revelação para milhões de pessoas e o livro foi um sucesso. A verdadeira lição de A Estrada Menos Viajada não é que a vida é dificil, Bah. Você sabe disso. A verdadeira lição é que não devemos supor que as pessoas conhecem a verdade, mesmo que ela esteja bem na sua cara.

Então, com a lição aprendida com A Estrada Menos Viajada firmada em nossa mente, aqui vai uma verdade simples sobre PvP que você pode saber: PvP é difícil.

Claro, é mais difícil que o PvP. A oposição está cheia de gente. Pessoas, verdadeiramente pessoas. Pessoas que não jogam sempre do mesmo jeito o tempo todo. Pessoas que se adaptam. Pessoas que aprendem e se tornam melhores. Pessoas que algumas vezes vão pensar melhor que você e jogar melhor que você.

Humanos são resistentes, Como oponentes, humanso são mais resistentes que personagens controlados pelo computador. Pessoas, via de regra, lhe porporcionam competição real.

Não tenha medo. PvP não é basquete ou futebol. vocÇe não prcisa pular alto ou correr mais rapido que todos os outros para ganhar um PvP. E você não precisa de habilidades insanas com o mouse.

Você está pronto para outra verdade? Uma muito óbvia, mais ainda verdadeira. Sua avó pode se dar bem no PvP. SIm, é verdade. Mesmo com as horrendas habilidades dela com o mouse e a péssima coordenação com a vista, ela pode chutar seu traseiro no PvP.

Em alguns aspectos, o PvP é cmo basquete e futebol ou volei: requer prática, alguma resistencia mental, e um pouco de estratégia para vencer. Praticar você pode fazer sozinho. Resistência mental você também vai adquirir através da prática. Estratégia? Bem, você é humano, certo? Isso dá a você uma vantagem sobre os chimpanzés do PvP. Como jane Goodall disse, “chimpanzés não são bons em PvP.”

Pronto para mais uma verdade?Se você tem ficado pelo PvE, você pode saber dessa aqui. Não há emoção maior num jogo que detonar outro jogador.

Se você não tem jogado PvP, você está perdendo uma parte injetora de adrenalida e chutadora de traseiros dos jogos. Não deixe isso acontecer. Deixe todas essas desculpas de lado e fazer você chegar lá e participar do PvP. Não há necessidade de pular lá no fundo do lago, entretanto. Aqui estão dez maneiras simples de melhorar o seu PvP:

1. Se Equipe

Você está morrendo muito no PvP? Você decarrega tudo que tem em um oponente mas não parece causar dano algum? Você morre no primeiro tiro o tempo todo?

Não precisa ter um acesso de fúria. Provavelmente é seu equipamento. Antes de você pisar em um campo de PvP, pare na Auction House. Não seja muquirana: gaste seu ouro ou kinah ou seja la o que for, e compre o melhor equipamento que você puder pegar.

Equipamentos que podem ser aceitáveis para o PvE não vão funcionar no PvP. Os melhores jogadores PvP vão estar la fora com equipamentos azuis, roxos e dourados. Seu equipamento verde ou branco  só vai adicionar numeros ao total de mortes causadas por eles. Atualize e atualize, agora.

Uma vez que você esteja equipado, você provavelmente irá notar alguns jogadores a mais caindo para você. Sem habilidades insanas com o mouse envolvidas. Apenas equipamento.

2. Leia

Leia sobre suas habilidades. Saiba o que elas fazem. Algumas habilidades que são OP no PvE são inúteis no PvP: algumas habilidades que você nucna usa no PvE são fantásticas no PvP. Você pode usualmente perceber qual é qual apenas lendo as descrições das habilidades.

Leia os foruns. você não precisa aprender tudo sozinho. Os foruns de MMO estão cheios de discurssões sobre PvP. Builds de classes, combos de habilidades, dano de armas… Quaisquer questões que você possa ter sobre PvP, alguém esta provavelmente discutindo nos foruns. Se eles não estiverem, poste você mesmo sua questão, não seja timido. Será dificil aprender se você ficar calado.

3. PvP desde o inicio

Assim que o jogo permitir, começe particiar do PvP. Alguns jogos permitem que você entre no PvP desde o primeiro dia; alguns requerem que você espere até alcançar um certo nível. Comece assim que você puder.

PvP não é PvE. É uma besta completamente diferente. E você precisa conhecer essa besta.

A medida que você sobe de level em qualquer MMO, você está desenvolvendo seu PvE. Você ganha novas habilidades a medida que sobre de nível. Os NPCs ficam cada vez mais dificeis, e você aprende como matar oponentes mais fortes e resistentes. Quando você finalmente evolui seu personagem ao maximo, você está pronto para encarar os monstros mais fortes do jogo.

A mesma coisa vale para o PvP. A media que você aumenta de nível, o PvP ficará mais difícil. Se você ficer PvP a media que sobre de nível, você vai aprender como participar do PvP e você se tornará um bom jogador PvP quando alcançar o endgame. Os profissionais chamam isso de prática, prática prática.

Se você pular o pvP até ter evoluido seu personagem ao maximo, será como se você tivesse tentando entrar na Serie A do Campeonato Brasileiro sem nunca ter passado por nenhuma categoria de base. Algumas pessoas tentam fazer isso, mais elas tem muito do que correr atrás. Participar do PvP desde o inicio imerge você em uma curva de aprendizado que lhe ensinará como usar suas habilidades. Se você não participar do PvP desde o inicio, você perderá a curva de aprendizado, e estará atrás do resto da sua classe, e você terá que estudar muito e morrer muito para alcança-los.

4. Não  aponte e clique

Você disse que não tem habilidades insanas com o mouse? Então você ainda está clicando em icones na barra de ferramentas?

Todas essas habilidades são pré-mapeadas para teclas em seu teclado, quase sempre os botões de 1 a 0 para a primeira barra. Use-os. Você pode usar essas habilidades muito mais rapido apertando os botões do que clicando com o mouse na tela.

Se você não gostar da tecla para a qual a habilidade está mapeada, se estiver fora de alcance e você a usa muito, re-mapeie. Olhe nas opções do jogo e você irá achar a opção para alterar as teclas como você quiser. É muito mais facil e mais rapido do que sair clicando nos icones na tela.

Isso pode requerer um pouco de pratica para se abituar. Apenas trabalhe no PvE até você estar confortavel. Não vai demorar muito até você estar adorando. Prometo.

Muitos jogadores apontam e clicam com o mouse. Um numero surpreendente. Use as teclas e faça-os sangrar.

5. Conheça o terreno

Conhecer o terreno de uma instancia PvP dá a você uma grande vantagem sobre aqueles que nunca jogaram-na antes, mas conhecer intimamente o campo de batalha lhe da uma vantagem de mais de 90% no PvP.

Conhecer o terreto é mais do que apenas seguir caminhos e estradas existentes ao redor da instancia PvP. Você precisa conhecer o campo de batalha. Achar os melhores lugares para se esconder. Aprender as rotas mais rapidas e também os caminhos alternativos para os objetivos. Saiba onde os aumentos de poder aparecem e quando eles aparecem. Conheça as rotas que o inimigo usa de modo a poder embosca-lo.

Muitos jogadores nunca se importam em conhecer o campo de batalha no qual estão pisando. Tome vantagem disso e mate-os.

6. Nunca de uma de Rambo

O terreno na maioria das instancias PvP da a você diversos caminhos diferentes de chegar ao seu objetivo, seja ele capturar um ponto ou apenas matar todos os adversários. Ainda que, a maioria dos jogadores escolham a estrava mais movimentada, terá aquele que vai se desviar do caminho e irá pelo meio dando uma de Rambo.

Não o faça.

Mais eu sou um tank, você diz? Sim, sim, E se você de uma de Rambo você será um tank morto. Os jogadores tendem a convergir pelo meio, e se você estiver lá, existe uma grande chance de que você será morto ali.

Deixe outro cara ir ali pelo meio. Venha pelos lados e por trás. Quase todo MMO lhe da bonus, algumas vezes grandes bonus, por atacar pelos lados ou por trás. Pegue-os pelas costas. Os jogadores não olham para trás. Tome vantagem disso e você matará outro jogador.

Novamente, nenhuma louca habilidade com o mouse involvida. Apenas chegar pelos lados e or trás, se aproveitar de algum dano bonus, e fazer outro jogador se ferrar.

7. Jogue com seus amigos

Você pode ficar muito bom no PvP apenas jogando sozinho, mais jogar com outros irá fazer você uber. Seus amigos irão curar você e proteger sua retaguarda. Eles irão salva-lo de problemas e mantê-lo de pé. Vocês passaram aconhecer um ao outro e desenvolver taticas de time para vencer no PvP.

Aqui vai outra verdade: um time pré-feito para PvP se comunicando por algum programa de voz irá detonar um PUG toda e cada vez. Mesmo duas ou três pessoas trabalhando juntas podem seer devastadoras.

8. Preste atenção no seu combat log

Você já leu seu combat log? é muito divertido e cheio de dicas interessantes que certamente o ajudaram a derrotar outro jogador.

Você nunca notou isso? Está bem atrás da aba do chat geral. Você pode clicar na aba para traze-la para frente. Uau, nunca soube disso, hein? Melhor ainda, clique lá e arraste a janela para outra parte da tela, onde você possa ler o tempo todo.

Sempre se perguntou por que algum jogador nunca morreu para seu super proton blast no Star Trek? Bem, você sabe agora? O combat log dele diz que sua armadura mitiga dano de proton. Hmm. Acho que você precisará de outra arma contra ele.

Ou como aquele clerigo no Aion matou você instantaneamente? Oh, veja, o combat log diz que você foi atingido por uma habilidade que deu 1000 pontos de dano. Oh veja, você tem muito pouca proteção contra dano causado pelo fogo. Acho que você deveria pegar alguma.

Veja com funciona. Leia o seu combat log.

9. Reroll.

É triste mais é verdade, mais a classe que você maximizou é pouco adequada para o PvP.

O Templar no Aion é um grande exemplo; é grandioso no PvE, mais não tão bom no PvP. Mais sus classe irmã, o Gladiador, vai muito bem no PvP, muito obrigado. NO Warhammer, as Witch Elfs são um desafio para se jogar. A maioria das classes, mesmo tanks com habilidades distribuidas corretamente, podem dar mais dano que uma Witch Elf. Claro que ela tem stealth, mas um jogador tem que usar todas as habilidades da Witch Elf, e usalas bem para se dar bem no PvP com essa classe. (As witch elf’s são muito bonitas, entretanto.)

Normalmente classes que podem curar a si proprias tem uma grande vantagem. O Warrior Priest do Warhammer, as naves Ciêntificas do Star Trek, o Paladino no WoW, e o Clerigo no Aion, todos são bons exemplos. Se você não está confortável no PvP, por que não facilitar sua vida e mudar para uma das classes mais apelonas? Você pode tentar uma das classes mais desafiadoras depois que tiver mais habilidades no PvP.

Sim, é duro ter evoluido ao maximo seu personagem e recomeçar tudo denovo, mas olhe da seguinte forma: isso lhe dará a chance de trabalhar no PvP por todos aqueles tiers que você pulou quando estava fazendo PvE. Pratica, pratica pratica.

10. Aprenda a morrer

Aqui está outra verdade: Morrer faz parte da vida nos MMOs. Ao contrario da finalidade da morte na vida real, o bom dos MMOs é que você ganha experiencia completando esse ciclo de vida e morte – se você morrer, você pressiona um botão, reaparece e entra na luta novamente. Como não gostar?

Você equaciona morte com fracasso? Não faça isso. Se livre dessa ideia. Se você vai participar do PvP, você tem que banir essa perigosa e malefica ideia de sua cabeça.

Aqui está outra verdade simples sobre PvP: Vocé irá morrer. Não importa o quanto bom e bem preparado você é, você irá morrer. É parte do plano no PvP. Mortes acontecem.

Tente não morrer inutilmente, claro, mas algumas vezes mesmo isso não pode ser evitado. Algumas vezes  você vai estar correndo lá fora, cinco pessoas vão focar seus ataques em você, e poof, você está morto. Supero isso. Tente aprender o que você puder com isso (cheque os combat logs.), va para o respawn e siga em frente. Você morreu. Grande coisa.

Cada vez que você morrer você da de ombros e volta para a luta, essa foi outra vez que você aumentou sua resistencia mental. Você estará lá lutando, enquanto outro cara está tendo um acesso de fúria no chat, e não ajudando o seu time, e se lamentando que todo mundo está trapaceando. Enquanto aquele jogador está batendo em seu teclado de raiva, você estará lá jogando e focado em conseguir a proxima vitima.

PvP é dificil. Isso é verdade. Mas PvP é divertido. Habilidads insanas no mouse são úteis, mais não são necessárias para detonar 80% dos jogadores ai fora e nem para você. Com um pouco de prática, alguma resistência mental, e um pouco de estratégia, você aprenderá a amar o PvP e o outro lado aprenderá a ter medo de você.

E essa é a verdade.

Fonte: MMOJogos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: